quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Apresentação

Olá pessoal!
Sabemos que o Brasil é um país marcado por uma enorme pluralidade cultural. A população que o compõe é caracterizada por uma variedade de raça, etnia, sexo, cor e religião; dotadas de diferentes formas de pensar, agir, ver e compreender o mundo e as relações que se estabelecem entre os indivíduos. Dentre essa variedade, destaca-se aqui, a diversidade religiosa.
A Constituição Federal de 1988 prevê a liberdade de religião e igreja para todos os indivíduos. Entretanto, ainda vivemos em uma sociedade que carrega consigo resquícios de uma construção histórica de preconceitos e desvalorização de determinadas religiões.

Em face disso, hoje o blog Educação e diversidade tem como objetivo apresentar as mais variadas opções religiosas, bem como orientar sobre a necessidade de respeito e valorização a essa diversidade, através de slides, fotos, músicas, vídeos entre outras ferramentas midiáticas que possibilitarão a compreensão e melhor entendimento sobre o assunto. 

4 comentários:

  1. Gostei muito desse trabalho que externar meus agradecimentos a equipe Eduardo, Zenaide e Josi. E especialmente a Profº Benilda que nos permitiu fazer essa aproximação com a tecnologia e educação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Rose. O blog está muito bom. Já adicionei o link do blog da equipe no blog da disciplina para divulgar ainda mais esse excelente trabalho de vocês.

      Excluir
  2. Olá equipe.Gostei da contrução do blog, pois se o professor ter esse instrumento para prática pedagógica ele irá auxiliar no processo de ensino aprendizagem dos alunos que é muito importante.Porém, o debate sobre religião na sociedade é muito importante por haver varios tipos de entidades na nossa sociedade comtenporanea e os alunos através do blog visualizarem por ter o acesso em slide,videos,musicas sobre o referido tema.

    ResponderExcluir
  3. Olá Janivaldo e equipe!!! Realmente é um excelente instrumento para potencializar o processo ensino-aprendizagem. Por meio dessa ferramenta é possível discutir inúmeras temáticas, como por exemplo, a diversidade. Vamos continuar utilizando essas ferramenta!!! Parabéns a todos!!! Bom estudos a todos!!!

    ResponderExcluir